domingo, 4 de abril de 2010

A matemática da Páscoa

As leis da matemática se aplicam a todo o universo e foram aplicadas também na Páscoa. Uma matemática tremenda e sem precedentes, nunca antes vista em todo o universo, e nunca calculada por qualquer matemático ou físico...

Veja como se aplica a matemática na Páscoa:

Comece somando seus próprios pecados. Todos os que cometeu até hoje e os que cometerá porventura um dia. Some a este número os pecados de seus familiares, dos habitantes de sua cidade, de seu estado, do seu pais e do planeta. Agora some os pecados de todos os que já morreram e dos que ainda nascerão e pecarão.

Este número representa o tamanho do castigo que Jesus recebeu em nosso lugar: "Porém ele estava sofrendo por causa dos nossos pecados, estava sendo castigado por causa das nossas maldades." (Is 53. 5)

Será que algum matemático é capaz de calcular o tamanho deste número? Pois é, Deus somou cada uma destas desobediências que todos nós cometemos e, por ser justo e correto, tinha o julgamento e a pena perfeita para cada um de nós. Mas alguém se colocou em nosso lugar!

A matemática da Páscoa nos mostra o tamanho do sacrifício que Jesus fez: "É por meio do próprio Jesus Cristo que os nossos pecados são perdoados. E não somente os nossos, mas também os pecados do mundo inteiro." (1 Jo 2. 2).

O peso de todos estes pecados, que eram [nossos], foi colocado totalmente sobre Jesus, para que todos aqueles que crescem Nele fossem absolvidos e não passassem pela condenação. "Agora, pois, já nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus." (Rm 8. 1)

Enxergue esta matemática em sua vida, valorize o tamanho sofrimento e castigo que Jesus sofreu e entregue totalmente a sua vida a Ele.

http://www.esbocandoideias.com/


Nenhum comentário: