segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

A Palavra Gorda

Tava vendo a tag do Twitter #ElenitaFacts, é dificil eu ver o BBB, mas sei que essa tal de Elenita nem é gorda, no máximo fofinha, mulherãoo, gordinha, bla bla bla e pelo que vi, ela mesma se coloca pra baixo, como uma pessoa quer ser respeitada, se ela mesma não se aceita? Claro que rashei de rir disso né hiahuehia mas é mta maldade as piadinhas do povo ;x
Sei que é brincadeira e tals, mas como eu tbm sou gordenha, tenho que defende-las u_u

Cada um tem que se aceita do jeito que é, porque o importante é ser feliz e estar bem com vc mesma {Uma pessoa especial vive falando isso pra mim rs } porque eu também tenho meus momentos de não aceitação, fico pra baixo, e não faço nada pra mudar isso, e acreditem, reclamar, e da uma de coitadinha não resolve nada. Mas enfim, cada um com seus problemas!!

Hoje em dia, a sociedade praticamente exige aquele padrão de modelo, super esqueletico, e isso mexe com a cabeça das adolescentes, querendo ficar igualzinha, porque acham que sendo magrelas vão conseguir mais coisas, sucesso etc e tals. Nada contra magras ok? Queria ser uma também IAHUEHIAHI mas na medida certaa! Se meu padrão é ser cheiinha, é manter-se e se aceitar. Culpa da genética...e da comida ;x

Vi em um blog, o Curveliciously em como as pessoas associam de uma forma negativa a palavra gorda.

" As mulheres magras não dizem à suas amigas gordas " Você não é gorda" porque elas estão confusas sobre a definição no dicionário, ou seus olhos estão com problemas, ou elas foram criadas em um planeta no qual tamanho 54 é o tamanho normal das mulheres. Elas não dizem isso porque GORDA não significa apenas a palavra Gorda em nossa cultura. Ela também significa um ou todos estes outros sentidos:


Feia Doente Fedorenta
Preguiçosa
Ignorante
Indisciplinada
Impossível de amar
Inútil
Uma vergonha
Cafona Má/mau
Raivosa/o
Socialmente inapta/o
Nojenta


Então quando elas dizem "Você não é gorda" , o que elas querem dizer é " Você não é aquilo que eu associo à palavra Gorda". O formato do seu corpo não é o que está em questão, uma fita métrica ou um espelho pode resolver a controvérsia". O que está é questão é o quão boa você é, ou amável, a sua inteligência,a sua bondade e o seu carisma. E os seus amigos, não é nenhuma surpresa, acreditam que você tenha todas estas qualidades. Então, você não pode ser gorda!

Enquanto estes estereótipos persisitirem - que uma mulher gorda nunca poderá ser saudável, inteligente, dedicada, fashion, atraente e realmente amável - mulheres que são todas essas coisas e gordas irão continuar vendo a si mesmas como fundamentalmente repulsivas e sem valor.

Então, toda vez que alguém tentar me dizer que eu não sou gorda simplesmente porque eu não me encaixo nestes estereótipo, digo que sim, eu sou gorda, pombas! Ser gorda é ser assim. Eu sou uma boa pessoa, inteligente, atraente e sou gorda. Nenhum paradoxo nisso."


Just Be Happy
!!

4 comentários:

Anderson. disse...

é isso aê SHAUSHAUSAHSUAHA

Fernando disse...

É verdade o " gordo" geralmente é discriminado mas e a magrelo (a) não é? É sao tidos como modelos e as vezes nem são tudo isso.
As vezes uma gordinha sexy vale muito mais do que uma magrelinha modelo.

Se quiser acesse meu blog

www.fernandofutebolclube.blogspot.com

Angélica Maiara disse...

Obrigada Aninha, irei continuar a postar sim !

/+/ Rafael /+/ disse...

SÁPARADA